domingo, 7 de junho de 2009

Nada de mesmisse!

INOVAR
i.no.var (lat innovare) : 1. Fazer inovações, introduzir novidades em (leis, costumes, artes etc.) ; 2. Produzir algo novo, encontrar novo processo, renovar: Inovar a execução de um trabalho.

Eu e minha amiga Yasmin, estudante de arquitetura ficamos de boca aberta ontem quando vimos um site com fotos de lugares que nunca imaginaríamos ser possível fazer uma renovação tão radical. Pensei: estamos em pleno século XXI, cheio de modernidade e tecnologia a nosso dispor e por que não inovar? Deixar o conceito tradicional de lado e fazer algo completamente novo. Cansamos de mesmisse!

Banheiros
Igrejas
Banco
Escola de música
Cinemas
E você? Também cansou da mesmisse ou prefere o tradicional? Comente!

10 comentários :

  1. Meldels!
    Eu lembro quando tu me passou esse site... eh uma viagem sem tamanhooo!!
    Fico imaginando entrando num banco dakeles... so pra entrar vc tem que ter no minimo 7 digitos na sua conta... concerteza!
    Imagina vc na night, abrir a porta do banheiro.. e se deprando com bocas do Rolling Stones aehhe eu no minimo iria rir =P Mt bom! Me fez lembrar uma materia q eu vi em 2007
    Como meu comentario ja ta parecendo um post... resta so dizer q essas lokuras sao sempre muito bem vindas pra quebrar o obvio!!
    Bjus Valz!!

    ResponderExcluir
  2. Tá certo que esta escola de música parece mais uma escola de moda, mas este cinema está sensacional!!! Tá psicodélico, parece feito de Lego...

    ResponderExcluir
  3. Tenho lido suas matérias ultimamente e você escreve muito bem. Parabéns.

    Interessante a forma de como a inovação foi abordada em algumas das fotos acima. Me surpreenderia ao entrar em um banheiro e ver bocas me esperando, ali, para me engolir. Dependendo do meu nível alcólico-sangüíneo, não sei o que eu pensaria.

    Blog legal.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  4. E continuando o meu post acima, que na realidade não respondeu sua questão, estou cansado da mesmisse. Creio que todos estão, entretanto, a nossa sociedade um tanto conservadora continua a se esconder de mudanças mais sofisticadas. Sou adepto das mudanças e elas deveriam acontecer de maneira gradativa.

    Boa tarde.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo, saia do anonimato! rs. Adorei seus comentários e gostaria muito de poder te responder e retribuir. Obrigada pelos elogios. Um beijo! :*

    ResponderExcluir
  7. Olha, realmente sou fã do seu blog agora. Sua leitura me prende de uma forma encantadora. Hoje a tarde, enquanto trabalhava - ou não, pois tive tempo de ler todo os seus posts - Viajei nas suas idéias e até gostei.
    Continue postando, mas não tome isso como um agrado e sim um estímulo para continuar. Você é uma ótima escritora.
    Digo com propriedade que você tem seu futuro reservado no ramo cultural.

    ResponderExcluir
  8. Meu e-mail é lbdecarlo@msn.com, me escreva...

    Boa noite

    ResponderExcluir
  9. Haha, esse site me fascina:)
    As pessoas precisam tirar da cabeça esse formalismo de idéias prontas. Quando penso na imagem de um banco ou igreja, já tenho uma forma guardada na cabeça, acho que o maior desafio é apagar de vez essas memórias pré estabelecidas e partir pra um design novo e conceitual. NÃO A MESMISSE!

    ResponderExcluir