quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Decoração Tropical


Quem disse que decoração tropical só combina com casas de veraneio? Me inspirei no verão aqui do Rio de Janeiro pra mostrar que existem inúmeras formas de trazer mais ~frescor~ pro seu apartamento ou casa, mesmo que você more numa cidade grande e caótica. 

Vamos ver algumas inspirações? :)


Claridade é um dos pontos principais para garantir o clima praiano dentro de casa. Se existe uma combinação infalível para a decoração, com certeza é o combo branco + madeira clara. Dica: madeiras menos amareladas são mais atuais. Cores próximas do pau-marfim, por exemplo, dão a sensação de decoração mais antiga.


Não é mais novidade que a cor do ano é o rosa quartz, né? O rosa está bombando na moda, na decoração, está em todos os lugares. Eu amo! A ideia é usar cores alegres (rosa, turquesa ou salmão, por exemplo) em acessórios ou dar destaque a uma das paredes do ambiente. Afinal, pra que tanta seriedade dentro da sua própria casa? :P 


Se você prefere colocar cor sem pintar paredes, use cores nas cadeiras, móveis, tapetes ou almofadas. Abuse também de flores e plantas - na varanda, cozinha, sala, banheiro, em todos os lugares! As costelas-de-adão são imponentes, mini palmeiras garantem um clima litorâneo, suculentas e samambaias também são ótimas opções. Crie um jardim dentro de casa! :)


Fibras naturais também têm tudo a ver com esse tipo de decoração! Além de ficar super bonito, elas garantem leveza ao ambiente e mantêm a casa sempre fresquinha. Pode apostar nos encostos de palha, tapetes, cortina, cestas, caixas, vasos, jogos de mesa e porta-retratos desse material. Os objetos feitos com fibras naturais são excelentes complementos para a madeira!


Outra coisa bacana é trazer objetos de lazer para lugares de destaque (repara só a bicicleta e a prancha de surf nas fotos!). Pendurar fotos de praia (ou plantas emolduradas) também tem tudo a ver com o clima e fazem toda a diferença da composição! 


Curtiu? Se você busca mais inspirações,  me segue no pinterest. :)

5 comentários :

  1. Amei as inspirações também. Gosto muito de alguns detalhes da decoração como a madeira e o uso das cores e eu acho fácil de incorporar em um ambiente urbano. É até legal porque dá aquela sensação boa de casa de veraneio pra sua casa. Parece que você está de férias sem estar! Rs!
    https://oladobeldavida.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Amei as inspirações também. Gosto muito de alguns detalhes da decoração como a madeira e o uso das cores e eu acho fácil de incorporar em um ambiente urbano. É até legal porque dá aquela sensação boa de casa de veraneio pra sua casa. Parece que você está de férias sem estar! Rs!
    https://oladobeldavida.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. Rede em casa + costela de adão + mini palmeiras + claridade = <3

    http://marianaferrari.me

    ResponderExcluir