O curso de Produção Cultural é uma atividade profissional que têm um mercado muito amplo e também difícil. No geral, um produtor gerencia a organização de eventos culturais e/ou a confecção de bens culturais. Quem não gosta de teatro, música, literatura, dança ou cinema? Pois é. Essas são algumas das áreas com que eu posso trabalhar, mas não é só isso. Além de poder organizar grandes eventos, mostras, exposições, festivais em diversas áreas artísticas, produtores culturais podem também contribuir nas ações de preservação e revitalização de patrimônios culturais, atuar no ensino, trabalhar em setores de marketing cultural, gerência cultural e operacional em instituições públicas e privadas ou compor equipes governamentais de gestão cultural em níveis municipal, estadual e federal, auxiliando na definição de políticas públicas para a cultura.
Em um dos textos que tive que ler para a faculdade tinha a seguinte frase: “Fazer festa dá trabalho!” e nada mais certo que isso. Uma coisa eu digo: Produção cultural não é só fazer micareta! É muito mais do que isso.. É trabalhar com cultura, tentar democratizar a cultura. Eu respeito a profissão e sei que atrás que qualquer evento sério há pessoas que trabalham com isso e mais: vivem disso! Portanto, meus caros, o que me alivia é que produção cultural também dá dinheiro! Atrás de um mega show da Madonna ou dos Rolling Stones na praia, por trás de todo Festival do Rio de Cinema, de todo São Paulo Fashion Week, Tim Festival´s da vida ou mesmo daquela festinha que você foi no sábado passado, há produtores e pessoas que lidam com cultura.

Quer ser a produtora da minha banda?!
ResponderExcluirFarás sucesso como nossa produtora!!
=D
Beiijos!
hahahahah quem sabe um dia! :)
ResponderExcluirEu sinto também que o nome do curso chama muita atenção, por isso gera mais curiosidade. A profissão nao é nova, só que ela se recicla e ela é livre, acho que isso incomoda um pouco. Mas com certeza vale a pena acreditar.
ResponderExcluirBeijo
Realmente, nós estudantes de produção passamos por algumas situações bem constrangedoras com relação à pessoas que nos perguntam que porra é essa e nem nós sabemos direito.
ResponderExcluirAcho que vc conseguiu esclarecer aos leigos e aos produtores desse Brasil qual a função deles!
Valew, minha filha!!!
Beijos!