segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Não é uma história de amor

- acho que é oficial. estou apaixonado pela summer. amo o seu sorriso, seu cabelo, seus joelhos, a marquinha de nascença de coração que ela tem no pescoço, amo como ela lambe os lábios às vezes antes de falar, o som da risada dela, o jeito que fica quando está dormindo. amo que ouço uma música sempre que penso nela. amo como ela me faz sentir. como se tudo fosse possível, tipo...como se a vida valesse a pena.

- isso não é bom.

[500 days of Summer]

"500 dias com ela" é uma história sobre o amor. Achei uma comédia romântica fofíssima! Muito diferente daquelas que costumam ter sempre a mesma história, um final feliz ou situações ridículas encontradas, por exemplo, em filmes com Ashton Kutcher. Além disso, me identifiquei muito com a Summer -totalmente inconstante e não duvido nada que ela seja de Aquário! rs.
Além de ser linda, Zooey Deschanel também canta na banda de indie rock americana She & Him, com M. Ward. Vale a pena conferir a música "Why Do You Let Me Stay Here?". É de viciar!

3 comentários :

  1. "amo que ouço uma música sempre que penso nela". você sabe o nome da música que começa a tocar nessa hora do filme?
    delicioso o seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Também achei esse filme muito bacana. E acho que a grande sacada do diretor e roteirista
    Marc Webb foi apostar numa abordagem mais realista, deixando de lado aquele oba-oba perfeitinho típico dos filmes do gênero. Ao contrário do que muita gente interpreta, não vejo a Summer como uma mulher maluquinha ou muito instável. Ela sempre foi clara com relação aos sentimentos que possuía, e a grande verdade (que dói, sabemos) é que ela nunca teve um sentimento profundo pelo personagem vivido por Joseph Gordon-Levitt. Essa revelação, quando verbalizada e contrastada com o recém casamento dela, é pra mim o ponto alto. O interessante é que no final do filme ficamos com uma impressão de que assistimos a algo melancolicamente otimista.

    A propósito, a música que o Anônimo quer saber chama-se 'She's Like The Wind', cantada pelo ator falecido Patrick Swayze. Essa música (sensacional!) foi um dos hits do filme 'Dirty Dancing', na gloriosa década de 80. :)

    A propósito, muito legal seu blog, Vanessa. Me encantei com o tilt-shift também! Continue postando.

    ResponderExcluir